Gengibre — Barato, Saudável, Afrodisíaco — Cura e Emagrece!

O sabor é suculento, exótico e picante. Pode ser usado tanto em pratos salgados quanto doces e, também, pode ser consumido seco, em conserva, cristalizado, em pó ou em cápsulas.
Por ser uma planta aromática, o gengibre,  é muito utilizado na elaboração de licores, refrigerantes e perfumes e, como planta medicinal, é uma das mais antigas e populares do mundo, graças ao resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial, que contém propriedades terapêuticas como canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.


Segundo a tradição oriental, o aroma do gengibre aumenta a confiança e a determinação, além de ser afrodisíaco – onde seu óleo é utilizado para massagear o abdómen, provocando calor ao corpo e, consequentemente, excitação nos órgãos sexuais.



Saber alimentar-se conforme
 suas necessidades significa
Comer para Viver e
não Viver para Comer!
.

Pai, Você é Ótimo!

A relação entre pais e filhos é algo que marca profundamente a vida de qualquer um de nós e fica permanentemente registrado no reino mágico do nosso inconsciente.

Essa relação é para sempre, ainda que muitas vezes seja uma relação conflitante, permanecerá os afagos e as dores, os sonhos e os pesadelos, os sins e os nãos, amores e ódios, mas o tempo fará com que redescobrimos nesse homem pai o “herói” que com sua sabedoria — muitas vezes silenciosa — nos ensinou a caminhar para chegarmos aonde estamos.

Pai — Forte, protetor, amigo, ou mesmo atrapalhado, este vilão herói ou herói vilão inspira inúmeros criadores a explorarem suas histórias — aventuras, comédias ou dramas.

Em homenagem ao Dia dos Pais, escolhemos as ilustrações abaixo que representam como os pequeninos veem seus pais ou, como imaginam que ele seja e, o pai, por sua vez, como “herói” de todos "os heróis", faz de tudo para poder apenas receber um abraço e ouvir da boca de seu filho: Pai, você é Ótimo!




FELIZ DIA DOS PAIS !


Pai, Você é Ótimo!
Fonte: Livro O Meu Pai, Anthony Browne 
.
Tags:
.
Poderá também gostar de:

Pai me carrega hoje,
 enquanto posso ficar em seu colo;
abraça-me hoje,
 enquanto posso me aconchegar em teus braços;
balbucie em meus ouvidos que me ama,
enquanto eu preciso e acredito que é verdade;
por que hoje?
 por que amanhã será meu dia
 de repassar o que aprendi, hoje, com você.
.