Atividades Prazerosas Relaxam e Recarregam as Baterias!

Depois de encarar um dia intenso de trabalho, o maior desafio é não deixar o tédio tomar conta. Assim, por mais que sua jornada seja puxada, é possível começar outra etapa agradável e energizante após o expediente.
 
O primeiro passo é saber que, quanto mais vontade você sentir de ficar parada, mais é hora de se mexer. 
 
A rotina faz a gente se acomodar e, por isso, é essencial incluir atividades prazerosas no seu dia a dia como tocar um instrumento, fazer artesanato, cozinhar para a família ou iniciar um esporte. 
 
Quando o trânsito estiver caótico, uma dica é voltar para casa ouvindo uma música agitada que prepare você para o clima da ginástica. Isso evita permitir que o estresse do tráfego a impeça de malhar ou fazer alguma outra atividade, aconselha o psicobiólogo Ricardo Monezi, da Unifesp. 
 
Inspire-se!  Decida-se Já!
Um curso de idiomas pode abrir várias possibilidades a sua vida. Nas aulas, você esquece as preocupações, aprende uma nova língua, conhece gente nova e ainda aumenta as chances de melhorar na carreira.

Perder-se é uma maneira de fazer

novos caminhos e quebrar a rotina.

Ninguém acha um atalho sem se perder antes

 — Fabrício Carpinejar

Amante, uma Forma Tóxica de Amar

Mulheres querem deixar de ser a outra na relação com homens casados e, para tanto, já podem contar com o grupo Amantes Anônimas. Criado nos   Estados Unidos é o primeiro grupo no mundo das mulheres que se apaixonaram por homens casados, mas que desejam se livrar do que chamam de forma tóxica de amar. 

A escritora e jornalista britânica Sarah J Symonds,  que se diz ex-amante em recuperação, criou o grupo em Los Angeles, na Califórnia e, pelo visto, a analista de infidelidade, entende bem do assunto, já que durante 15 anos, relacionou-se com homens casados, inclusive os famosos  chef Gordon Ramsay e o político britânico Lord Jeffrey Archer.  

Sarah em sua missão de resgatar as mulheres desesperadas que estão envolvidas numa aventura com um homem casado, aconselha às que ingressam no grupo, que elas precisam estar dispostas a trilharem o caminho dos 13 passos para abandonar o amante. Usa ainda técnicas rigorosas para demonstrar-lhes as desvantagens dos relacionamentos extraconjugais, os quais chama de tóxicos. 

Symonds orienta ainda, a cada amante,  a empreender uma viagem na direção da realização e do fortalecimento pessoal. Passo a passo, ela conduz essas amantes por uma jornada de autoconhecimento, que lhes permitirá ver com mais clareza sua situação, ajudando-as a entenderem  que há poucas vantagens em um relacionamento dessa natureza, e que a mulher não deve se diminuir diante de nenhum homem, muito menos um que a usa como estepe.
 
Por fim aceitei nossa separação.
  Quando comecei a aceitar  
que nunca teria teu coração,
porque tens outra para amar, 
 ao tentar me superar,  
dei um tropeção,
 que reacendeu a velha paixão!
— Iria Maria Assis
.