Internet — Entre Dedos e Teclas, Sem Palavras!

Os benefícios proporcionados pela internet são inegáveis, no entanto, muitos estão transformando-a numa espécie de prisão voluntária, na qual crianças, jovens e adultos se isolam em suas residências e optam por um estilo de vida que pode causar graves problemas, principalmente, no que concerne aos relacionamentos sociais que são vivenciados apenas virtualmente, privando-os assim de viverem experiências fundamentais para o amadurecimento pessoal.

E como em tudo na vida é necessário encontrar um "ponto de equilíbrio" , para que possamos ponderar  atitudes e realizar nossas responsabilidades, publicamos abaixo uma série de ilustrações, representada pelo Gato (Cat),  que  reflete muito bem o cotidiano de  “como entre dedos e teclas” vive a maioria dos internautas. Confira!




Só depois que a tecnologia inventou o telefone,
o telégrafo, a televisão, a internet,
foi que se descobriu que o problema de comunicação
mais sério era o de perto.
— Millôr Fernandes

Cecê, o Indesejável Odor nas Axilas

Suor, também conhecido como transpiração, é um líquido secretado pelas nossas glândulas sudoríparas, ou, simplesmente,  glândulas de suor. É  um processo que pode começar alguns meses após o nascimento, porém,  o cecê geralmente não ocorre antes da puberdade.

CC ou Cecê que significa cheiro de corpo, origina-se da sigla em inglês B.O. ( Body Odour – Odor Corporal), termo este que surgiu em 1919, em um anúncio de sabonete chamado Odo-Ro-No, mas se popularizou com a campanha do sabonete Lifebuoy na década de 40. Hoje, é um vocábulo devidamente dicionarizado, com aparições tanto no Aurélio quanto no Houaiss.

Cecê, o Mau odor nas axilas, cujo nome técnico é  bromidrose axilar, manifesta-se em  adolescentes e adultos, tanto no inverno, quanto no verão, porém, torna-se mais intenso no verão, já que o calor excessivo pode provocar o aumento da sudorese que pode causar mau odor.


Lágrimas
não passam de mero suor
de almas cansadas
de tanto lutar. 
.