7 Hábitos que Melhoram sua Saúde.

Saúde é nosso grande tesouro. Os Hábitos, embora isoladamente pareçam ter pouca importância, no decorrer do tempo, além de garantirem melhorias na saúde e prevenirem doenças, afetam também a produtividade, a estabilidade financeira e a felicidade. Transformá-los pode significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.

Assim, se você quer cumprir suas promessas de ano novo, primeiro transforme-as em hábitos que o cérebro faz o resto. Quem garante é o americano Charles Duhigg, repórter premiado do jornal The New York Times e autor do best seller O Poder do Hábito.

Segundo Duhigg, para mudar alguns hábitos, é preciso modificar os padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas, esclarecendo que este rearranjamento demanda dedicação, fé na mudança e muito trabalho. Entendendo isso, você ganha a liberdade  e também a responsabilidade para começar a trabalhar e refazê-los.

O fato é que hábitos modelam nossa vida e, praticamente, tudo o que fazemos pode ser associado a rotinas que foram estabelecidas aos poucos sem percebermos. Mudá-los não significa milagre, nem é fácil, muito menos rápido, mas é possível!

E aqui está a boa notícia: se você insistir o suficiente, pode transformar qualquer coisa em um hábito. Ao trocar um doce por uma fruta, a madrugada pela manhã ou a cama pela academia, por exemplo, chegará uma hora em que a opção antiga nem será considerada. Acredite: seu cérebro prefere seguir um roteiro fixo do que pensar.

Assim, não deixe para amanhã o que pode começar hoje! Veja os 7 hábitos que podem ser imediatamente adicionados e automatizados ao seu dia a dia.
















Tags:
Hábitos, saúde, tesouro, cérebro, felicidade, vida, sucesso, morte, Charles Duhigg, OPoder do Hábito.