Desperte o Ano Novo que está dentro de você!

A chegada de um ano novo é sempre mar­cada por expecta­tivas, ansiedades e incerte­zas, independentemente, de raça, religião, situação econômica ou do país ao qual escolhemos para viver. 
Ano após ano, repetimos uns pra os outros: Que seus sonhos se realizem no ano que vai chegar… e outros clichês, mas  também, há os que dizem que uma das maneiras de iniciarmos o novo ano é refletir sobre as expectativas e fazer uma lista por ordem de prioridades e dar o “pontapé” inicial.

Que a chuva da paz, da esperança,
da felicidade e do amor te peguem
com o guarda-chuva quebrado
e molhe a todos que estejam
ao teu redor.
Feliz Ano Novo!
.

O que as crianças da Comunidade de Suspiro, Piauí, pensam sobre Natal.

A comunidade de Suspiro, na cidade de Betânia no Piauí, foi uma das cidades brasileiras contempladas com um projeto da Coca Cola que oportunizará não só as crianças, mas a todos daquela cidade, uma vivência mais profunda do natal.

Betânia do Piauí um município brasileiro do estado do Piauí, localizado a 500 km de Terezina. Com 8 mil habitantes e a maior parte deles vivem às escuras já que apenas 17% das casas estão oficialmente ligadas à rede elétrica.

Além da falta de luz, as crianças não dispõe de lugares próprios para brincar, brinquedos comuns como bola, e a comunidade possui uma grande dificuldade de conseguir água.


Sugestões de presentes para o Natal:
Para seu inimigo, perdão.
Para um oponente, tolerância.
 Para um amigo, seu coração.
Para um cliente, serviço.
 Para tudo, caridade.
Para toda criança, um exemplo bom.
 Para você, respeito.
— Oren Arnold

.

Mãos — Um Toque de Harmonia no Corpo, Mente e Espírito.

Nosso estilo de vida, hábitos, crenças e ansiedades geram tensões e stress que podem afetar o funcionamento adequado do organismo e da vida em geral causando vários tipos de desconfortos e disfunções físicas, mentais e emocionais.

Jin Shin Jyutsu é uma arte de harmonização do corpo, da mente e do espírito através de toques com as mãos em combinações de 26 pontos do corpo onde a energia vital se concentra, chamadas 26 Travas de Segurança de Energia (TSE).

Traz bem estar, vitalidade, dissolve o stress e estimula a capacidade  natural de regeneração do corpo e expansão da consciência e, pode ser usado, como complemento para a medicina convencional, pois promove relaxamento profundo e reduz os efeitos do stress, fator desencadeante de muitas doenças do homem moderno.
Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda,
você encontrará uma mão no final do seu braço.
À medida que você envelhecer,
você descobrirá que tem duas mãos:
uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros.
— Audrey Hepburn.
.

Auto Massagem nas Mãos

Este vídeo mostra-nos como podemos fazer uma auto massagem, que através da estimulação nas mãos, ativa pontos de acupuntura. São 10 movimentos das mãos que podem contribuir no tratamento de formigamentos nas mãos, dores nos braços, dor no peito, tensão no pescoço e cansaço nos olhos.

Para que tenha um efeito positivo é recomendado que se repita 18 ou 36 vezes cada um dos movimentos.

Este treinamento foi desenvolvido por Mable Lee que iniciou a prática do Tai Chi Pai Lin na década de 80 para tratar problemas de artrite nas mãos. Ela conseguiu recuperar-se e dedicou-se,  até o fim da vida,  a ensinar gratuitamente o que aprendeu.

Aquilo que pedimos aos céus
na maioria das vezes se encontra em nossas mãos.
— William Shakespeare
.

Por que as Orelhas Crescem à Medida que Envelhecemos?

Com a idade,  tanto os homens quanto as mulheres têm orelhas maiores do que eles tinham quando eram mais jovens. Isto pode ser comprovado através de fotos antigas que se comparadas com a “realidade de hoje”, percebe-se nitidamente uma diferença no tamanho da orelha.

E muito embora, para muitas pessoas, seja considerado um mito, o fato é que  querendo ou  não querendo, as orelhas realmente aumentam de tamanho  e, segundo pesquisas, faz parte do processo de envelhecimento de todos nós. 


Um segredo tem sempre a forma de uma orelha.
 Jean Cocteau

.