Frases que os Líderes Dizem todos os Dias

Liderar é inspirar pessoas. Um líder tem muitos desafios e para enfrentá-los necessita estar em sintonia com sua equipe. Superar suas dificuldades,  repassar seus conhecimentos e  se permitir aprender  com sua equipe são atitudes que contribuem para a vitória de qualquer projeto.

Dizer as palavras certas, nos momentos certos, pode fazer toda uma diferença na vida de alguém. Confira abaixo as 9 frases que bons líderes dizem todos os dias aos seus colegas, familiares, amigos, empregados ou clientes.

• Eu estou pensando que...
Você está no comando, mas isso não significa que é mais inteligente ou perspicaz que todos seus funcionários. Dê razões e justifique suas decisões, esclareça sua lógica e não posicione uma ideia por sua autoridade. Apesar de tomar muito tempo para explicar suas decisões e discuti-las, também irá aparecer boas ideias para melhorá-las.

Eu comparo o papel de um líder ao de um maestro regendo sua orquestra.  Ele precisa conhecer seus músicos, o virtuosismo e o potencial de cada um, precisa dar o tom, coordenar e sincronizar todos os instrumentos, motivar e inspirar os músicos para darem o melhor de si e trabalharem em equipe para conquistar o melhor resultado possível: uma linda sinfonia
— Leonardo de Campos, director da Simbiose
.