Suco Verde x Rosa: Qual o Melhor?

O popular suco verde, à base de couve, folhas verdes escuras e alguns legumes e frutas, ganhou fama em 2012, através da nutricionista americana Kimberley Snyder, especialista em nutrição e beleza e autora do livro  Beauty Detox Foods. 

Por sua vez, o suco rosa, uma combinação de laranja com beterraba crua,  é a nova sensação na Europa e, no Brasil, é a nova mania de quem busca uma vida saudável e corre atrás de um corpo mais bonito.

Enquanto o suco verde apresenta grande quantidade de nutrientes com poder desintoxicante e ajuda a perder peso, o rosa, melhora a performance física em até 10%, além de ajudar na recuperação dos músculos e contribuir para a diminuição da fadiga.

Segundo especialistas, não existe diferença entre suco verde e suco detox, na verdade, a diferença está nas várias cores de suco detox: suco detox laranja, suco detox amarelo, suco detox vermelho, suco detox rosa, entre outros,  porém a finalidade geral de todas as receitas é a mesma: trazer  benefícios à saúde! Mas qual deles tomar? Qual é o melhor para a saúde?

1.  Benefícios do Suco Verde
O suco verde é uma bebida composta por um ou dois tipos de folha verde-escura (couve, agrião, brócolis, salsinha, espinafre, hortelã, entre outras), frutas e legumes dos mais variados tipos e fornece de uma só vez nutrientes importantíssimos para o nosso dia a dia como ferro, vitamina C, ácido fólico, magnésio, fibras, antioxidantes, entre outros, além de ser um grande aliado para quem quer emagrecer.
Ser solidário
 não é defender uma causa
esperando colher os frutos;
mas, sim, espremer o suco
com suas próprias frutas e
ficar feliz
 por todos estarem bebendo. 
— Paulo Ricardo Zargolin

Amigo: Não Corra, Não Mate e Não Morra!

Como sempre, atrasada... E, para variar,  o trânsito estava um caos... Pois é, cada dia que passa temos mais carros nas ruas, dificultando assim o fluxo dos veículos  e, consequentemente, os engarrafamentos passam a fazer parte do dia a dia de qualquer cidadão que se atreve a sair de casa, nos horários de pico, para cumprir com suas obrigações.

Por outro lado, hoje, segunda-feira — particularmente, nunca gostei do 1º dia da semana, mas em contrapartida adoro sexta-feira — é um daqueles dias em que todos estão atrasados e, é claro, eu, como qualquer dona de casa, aposentada, vó, e com a responsabilidade de levar as crianças à escola, imaginem meu desespero!!!.

O fato é que sempre estou atrasada — um dos meus calcanhar de aquiles: estar em cima da hora! —  mas, diga-se de passagem, eu nunca considerei atraso, apenas pontualidade, já que entre mortos e feridos eu estava lá na hora exata!
Não havíamos marcado hora,
Não havíamos marcado lugar.
E, na infinita possibilidade de lugares,
Na infinita possibilidade de tempos,
Nossos tempos e nossos lugares coincidiram
E deu-se o encontro.
— Rubem Alves