Ano Novo! Treine suas Habilidades e Supere-se!


Diariamente vemos histórias de famosos e anônimos que transformaram problemas em solução.

Mas,  como fazer do limão uma deliciosa limonada?

Como superar as próprias limitações e adquirir uma visão mais positiva das coisas e de si mesmo?

Segundo o psicólogo e terapeuta comportamental Michel Indalécio Souza: “A espécie humana é preparada para evoluir, superar barreiras ambientais, sair do amargor-dor-sofrimento, fase que vai mobilizá-la e prepará-la para uma saída, uma nova adaptação para a vida. É uma busca por respostas que tragam um equilibrio de satisfação, felicidade, prazer, saciedade, não-dor.”

A superação é para o bem e está em tudo o que fazemos, na visão de José Luiz Tejon, publicitário e mestre em Arte e Cultura, entre vários títulos, e palestrante top five brasileiro.


Superar é preciso.
Seguir em frente é essencial.
Olhar para trás é perda de tempo.
Passado se fosse bom era presente.
— Clarice Lispector

Feliz Natal e um Ano Renovador

Há no ar um sentimento diferente, o Natal se aproxima e brota dentro de nós, involuntariamente, um sentimento de alegria que nos faz sorrir, cantar, partilhar, amar e sonhar.

Portanto, enfeite sua árvore de natal com sonhos, ilumine-a com alegria, amor, paz, respeito e solidariedade.
.
.
Solte-se, permita-se sonhar, festeje...Deixe fluir a eterna criança que existe dentro de você, seja qual for a idade, deixe-se envolver por todos os mimos a que tem direito, quaisquer que sejam, um simples presentinho, um simples abraço, um simples beijo, ou uma simples palavra de carinho, porque isto será como um acalanto para a alma, e estes breves momentos são aqueles que ficam registrados para sempre no coração.


É muito difícil dizer, mas realmente, realmente, realmente
 o que eu quero de Natal é só isso:
 Eu quero ter 5 anos de idade apenas por uma hora.
 Eu quero rir e chorar muito.
 Eu quero que alguém me pegue no colo,
 me abrace e me balance até dormir,
 nem que seja só mais uma vez.
  Eu sei o que quero para o Natal:
 Quero minha infância de volta!
― Robert Fulghum, All I Really Need to Know I Learned in Kindergarten
.

Pera: Emagrece, Rejuvenesce e Beneficia a Saúde!

Uma pera doce, suculenta é um deleite a qualquer hora do dia e o simples fato de ingerirmos uma pera diariamente, significa que estamos fazendo algo de bom para nossa saúde. Peras são uma fonte impressionante de fibra e também contêm uma riqueza de vitaminas e minerais que ajudam a nos manter saudáveis, portanto, é uma adição inteligente em qualquer plano de alimentação saudável.

a pera não tem colesterol, sódio ou gordura saturada e, além disso, a pera tem mais levulose, o mais doce açúcar natural, do que qualquer outra fruta. Contribui ainda para manter o equilíbrio interno e o vigor do sistema nervoso e também é indicada para diabéticos, prisão de ventre, inflamação do intestino, bexiga, aparelho urinário, indigestão, complicações pulmonares, tratamento da próstata, febre, enjoo e má circulação.
Com textura macia, aroma doce a pera  é um fruto saudável, nutritivo de sabor adocicado que possui uma casca fina de cor amarela, verde ou vermelha e é exatamente perto da casca que está concentrada a maioria dos nutrientes, como vitaminas e sais minerais. O consumo regular dessa fruta oferece uma grande quantidade de benefícios não apenas para a saúde, como também para a pele, cabelos e até mesmo na culinária.  

A pera é o fruto comestível da pereira, uma árvore do género Pyrus L., família Rosaceae, e uma das mais importantes frutas de regiões temperadas. É uma fruta parente da maçã, com mais de 3.000 variedades conhecidas o que diversifica as épocas de colheita e as disponibiliza em várias cores e tamanhos.

As variedades mais conhecidas no Brasil são: pera willians, pera-d'água, pera de pé curto e pera red (casca vermelha), apresentando também uma diversificação na  polpa que pode ser macia, dura ou granulosa.  Por requererem um clima quente para produzir frutos, já que as pereiras não são tão resistentes ao frio como as macieiras, o melhor mês para comprá-las, a um preço mais acessível, é sempre no começo do ano, porém é possível encontrá-las (importadas) até setembro.

Uma boa alimentação  e exercício físico
são duas regras vitais
para quem quer emagrecer, rejuvenescer
e ter uma vida saudável!  
— Iria Maria Assis