Chocolate: Usando Bem, que Mal tem?

Chocolate, uma paixão antiga, uma iguaria consumida no mundo todo, cuja textura e sabor exercem um fascínio inigualável e inquestionável nas pessoas, despertando uma explosão de sensações, como alegria, prazer, saciedade e paixão.

o chocolate não é uma simples guloseima, mas sim um alimento que contêm vitaminas, sais minerais, proteínas, hidratos de carbono, gorduras entre outras substâncias, os quais trazem elevados benefícios para a saúde.
Sua simples presença pode se tornar em uma pequena demonstração de carinho que faz com que as pessoas se sintam lembradas e amadas. Dar uma caixa de bombons ou simplesmente uma barra de chocolate, é um gesto “doce” e “gostoso”, seja nos momentos de ternura, seja nos momentos de desânimo. 

Não, isso não é tudo, também tornou-se o queridinho indispensável nos pedidos de desculpas; nas reconciliações; nos momentos de desabafo e reconforto. De quebra, serviu de enredo para Escola de samba Rosas de Ouro (2010); foi tema de filmes como: A Fantástica Fábrica de Chocolate; Chocolate, Como Água para Chocolate e, como se não bastasse, esse “mocinho”, foi cantado em verso e prosa pelo saudoso Tim Maia em “Chocolate” e “É de Chocolate” com Trem da Alegria; ganhando ainda destaque em telenovelas como Renascer e Gabriela.

Se a vida,
 às vezes, 
pode ser uma barra,
que pelo menos seja de chocolate!
— autor desconhecido