Talvez para as gerações baby boomers e X não seja novidade, mas para as gerações Y em diante, esta “dica” extremamente fácil pode ser tudo de bom pra nunca mais ter que “navegar na Net” pra ter certeza de quantos dias tem um mês.
Simples assim. Com a palma da mão para baixo, feche uma das mãos e você notará que existem quatro saliências dos ossos e três espaços entre um dedo e outro, em cada mão. Assim, os meses que têm 31 dias ficam nas partes altas (ossos) e os que têm 30 dias nas partes baixas (espaços entre os dedos), exceto fevereiro, o qual pode ter 28 ou 29 (ano bissexto a cada 4 anos).
O mês de janeiro corresponde ao 1º ossinho que fica no dedo mínimo. Na sequência tem o intervalo (entre o primeiro e segundo dedo) que representa Fevereiro. E, assim, sucessivamente, continue nomeando cada ossinho e intervalo até o nó do dedo indicador que será julho.
Como o ano tem 12 meses, use a outra mão para dar continuidade à contagem ou continue com agosto, usando a mesma mão, recomeçando no dedo mindinho até Dezembro, o qual terminará no nó do dedo anelar.
Bora compartilhar e colocar essa dica em prática?
Tags: Dias do mês, mãos, dedos, ossinhos, intervalos, espaço.