Toranja ou Grapefruit — Coma e Emagreça 5 Kilos

A Dieta da Toranja tem sido utilizada por décadas para perder peso e se tornou popular pelo seu resultado rápido e, muito embora não seja a favorita, é sempre uma alternativa a mais para aqueles que estão procurando uma maneira rápida de perder alguns quilos.

Considerada como a melhor fruta para queimar gordura — o que até certo ponto é verdade — a dieta da toranja tem como ponto básico o slogan de que você pode perder cerca de 5 a 10 quilos em dez dias comendo ou tomando suco de ½ toranja em cada refeição.

A Toranja é mundialmente consumida fresca ou em suco, mas existem aqueles que preferem consumí-la cozida ou assada. Acredita-se que uma de suas enzimas tem o poder de dissolver ou queimar gordura corporal, mas isso ainda não foi comprovado cientificamente.

A toranja ou toronja (Citrus x paradisi) é um citrino híbrido, resultante do cruzamento do pomelo (Citrus maxima) com a laranja (Citrus x sinensis). Este fruto também é conhecido pelos nomes de jamboa, grapefruit, laranja-melancia, pamplemussa, laranja vermelha, laranja-romã entre outras denominações.

Ácida e azeda com uma doçura latente, a toranja tem uma suculência similar à da laranja e possui muitos dos mesmos benefícios para a saúde. A toranja é um citrino grande, parente da laranja e do limão. Tem casca amarelo-alaranjada de formato esférico achatado. A polpa é segmentada e ácida, variando em cores, dependendo do cultivo, que inclui brancos, rosados, tintos e polpas de diferentes doçuras.

As Toranjas bloqueam os depósitos de gordura e também ajudam o potencial do corpo em queimar mais gordura que, consequentemente, provoca perda de peso rapidamente.

Possuem uma infinidade de benefícios para a saúde como na prevenção de Doenças Cardiovasculares, Anginas de Peito, Enfarte do Miocárdio, Excesso de Ácido Úrico (gota, cálculos, artrite úrica), Curas Depurativas, Infecções e, também, ajudam a reduzir, até 15%, o colesterol ruim e gorduras que aumentam a doença cardíaca em 17%.

A dieta da toranja fornece nutrientes mínimos como vitaminas C, A, B1, B2, B3, B5, B6 e E, portanto, é uma dieta pobre em vitaminas e minerais como o ferro, o cálcio, o zinco e o magnésio.

Vale acrescentar que o benefício da vitamina C na Toranja é grande. A vitamina C suporta o sistema imunológico, reduz sintomas de gripes e doenças inflamatórias.
É recomendado que você tome um suplemento multi vitamínico ao deitar todos os dias para completar a sua dieta.


Nesta dieta não é permitido comer sobremesas, pães, cachorros-quentes, massas, molhos, queijo, maionese, legumes brancos, como por exemplo aipo, batata ou batata-doce, mas, em compensação, você poderá abusar do milho, grãos e outros vegetais como cebolas vermelhas, cebolinha, pimentão, rabanete, pepino, brócolis, alface, repolho, cenouras, ervilhas e carnes.

Você deve comer até se sentir satisfeito e se você gosta de tomar café, tome apenas uma xícara por dia, mas sem açúcar. A manteiga pode ser utilizado em legumes e pode ser utilizada para fritar vegetais ou carne.

Abaixo, algumas sugestões para seguir esta dieta.

► Café da manhã
→ Coma ou tome o suco de ½ toranja sem açúcar;

→ 2 ovos preparados a seu gosto;

→ 2 fatias de bacon que poderão ser de peru por serem mais saudáveis;

→ 1 fatia de pão integral acompanhada de chá sem açúcar.

► Almoço
→ Coma ou tome o suco de ½ toranja sem açúcar;

→ Salada verde temperada a gosto;

→ Escolha sua carne favorita e prepare-a a seu gosto.

► Jantar
→ Coma ou tome suco de ½ toranja;

→ Coma vegetais vermelhos/verdes crus ou cozidos na manteiga ou em banho maria com sal e tempero;

→ Consuma carne, frango ou peixe cozido a seu gosto.

É notório que por muito tempo pensou-se que a dieta era um absurdo, mas algumas pesquisas têm comprovado que as pessoas realmente perdem peso e que a dieta funciona porque é uma dieta baixa em calorias, rica em fibras e ajuda a reduzir os níveis de insulina do corpo.

Pode-se dizer ainda que muito embora, hoje, encontremos uma variedade de dietas relacionadas à Toranja, cabe lembrar que é imprescindível, em todas elas, comer ou tomar o suco de ½ toranja antes de cada refeição para poder obter melhor resultado.

Mas, como em tudo na vida há sempre o lado positivo e o negativo, abaixo enumeramos alguns pontos que merecem sua atenção.

► Vantagens:
→ A dieta se baseia em um alimento livre de gordura, baixa caloria e baixo teor de sódio;

→ É rica em vitamina C, muita água e fibras, permitindo que quando ingerida produz uma sensação de saciado e inibe a fome;

→ Fortalece a digestão e o sistema urinário;

→ Ajuda na circulação do sangue e ao mesmo tempo reforça a elasticidade das paredes arteriais e, também, é muito efetiva contra as varizes;

→ É uma forte aliada na luta contra a anemia, pois ajuda na absorção do ferro provindo dos alimentos.

► Desvantagens:
→ A Toranja é muito ácida e consumida em quantidades constantes pode causar feridas na boca e pode irritar o estômago, por isso não é dieta para perda de peso para aqueles que sofrem de úlceras e outras doenças do estômago;

→ Não fornece os nutrientes que o corpo precisa — cálcio e ferro e é extremamente baixo em calorias e muito embora seja muito útil para perder peso rapidamente não é uma maneira saudável de comer durante 1 ou 2 semanas;

→ Pesquisas indicam que a Toranja pode interferir em alguns medicamentos.

► Recomendações:
→ Antes de dormir recomenda-se tomar leite ou suco de tomate;

→ Durante a dieta beba pelo menos 8 copos de água;

→ Coma o suficiente para se sentir satisfeito.

→ Coma cebola roxa, pimentão, rabanete, brócolis, pepino, cenoura, cebolinha, espinafre, couve folha, tomate, feijão verde, alface, pimentão (sem sementes), maionese, queijo qualquer, cachorros quentes, salada de repolho, tempero regular para salada, verde legumes, 1 colher de chá de nozes secas, picles e manteiga.

→ Não consuma cebola branca, batata, aipo, ervilhas, cereais, milho, vegetais amiláceos, batata frita, amendoim, massas, salgadinhos de milho, gelatina ou geleia, picles doces, biscoitos e temperos sem gordura para saladas;

→ O suco de toranja deve ser ingerido fresco, portanto feito na hora;

→ Mantenha uma rotina de exercícios.
Convém lembrar que por se tratar de uma dieta baixa em calorias, deve ser feita com muito cuidado, nunca extrapolar uma semana — duas no máximo.

E, para finalizar, como não existe uma varinha mágica que nos faça emagrecer num piscar de olhos, a solução para manter um peso ideal requer uma dieta balanceada e exercícios diários, pois como dizem “os experts no assunto”, tudo o que é em excesso é ruim, portanto, ingerir tudo o que tiver vontade não parece ser uma saída adequada para uma vida equilibrada e saudável, mas como sempre, cabe a cada um de nós escolher o que nos convém !


Lembrete: Antes de começar qualquer dieta consulte
seu médico.


Toranja ou Grapefruit — Coma e emagreça 5 Kilos
Fonte: Wikipedia e Magazine Hispano
Blog Saltitando com as Palavras


Tags: Toranja, Grapefruit, Citrus, emagrece, 5 Kilos, dieta, exercícios, perder peso, queima gordura, vida saudável, refeiçao.
.