Veranize-se! Curta a energia do verão.

O verão é uma das estações mais aguardadas do ano, em que muitos resolvem descansar e aproveitar para curtir as férias no calor e clima quente.

Nessa época,  muitas pessoas costumam curtir as praias que é um dos lugares mais procurados para quem quer aproveitar as altas temperaturas dessa estação.

No verão, os dias são mais longos que as noites e, como tal, trazem maior tempo de luz. Assim, os dias mais longos facilitam a exposição à luz solar, proporcionando maior disposição e energia, tão essencial para fortalecer o organismo. 

De forma adequada, o sol também ajuda o corpo a produzir vitamina D, que auxilia o organismo no ganho de imunidade, saúde óssea, metabolismo, entre outros.

Alguns especialistas afirmam que a exposição à radiação solar estimula a produção de dopamina, melatonina e serotonina, dando às pessoas a sensação de maior alegria, além da serotonina, auxiliar na regulação do sono.

Veranize-se e aproveite os benefícios do astro-rei tendo cautela e um olhar cuidadoso para as queimaduras do sol, infecções alimentares e outras doenças que podem aparecer com mais frequência.

Assim, para evitar queimaduras e amenizar o envelhecimento precoce, é recomendado  adotar algumas estratégias de proteção, como: usar filtro solar, chapéu ou boné, óculos escuros, roupas que protejam a pele e tente permanecer na sombra, principalmente, entre 10 e 15 h.

Vale reforçar o uso do protetor solar, com o fator mínimo 30 (UVA e UVB), e a exposição antes das 10h e após as 16h, pois a incidência solar é menor.

Convém lembrar que o corpo controla o calor por meio da transpiração, portanto, é normal suar mais no verão, assim, para não ficar desidratado e nem sentir fraqueza, tenha uma garrafinha de água sempre à mão e, se estiver perto do mar ou da piscina, bora esfriar o corpo dando um bom mergulho.


Veranize-se! Curta a energia do verão.

Blog Saltitando com as Palavras

 

Tags: Verão, Sol, luz, praia, piscina, água, calor, suor, alegria.