Liquidificador, como limpar em 30 segundos?

Um liquidificador pode simplificar sua vida e facilitar muito o preparo das mais variadas receitas, mas, cá entre nós, limpá-lo não é nada fácil, já que possui cantos e recantos, além de lâminas afiadas, as quais precisam de cuidados específicos para que tenha uma vida útil e longa.

O fato é que, muitos resíduos grudam nas paredes, nas lâminas e nas tampas do liquidificador e, às vezes, uma simples lavagem não remove esses resíduos.  A seguir, confira algumas dicas para facilitar a limpeza do seu liquidificador em apenas 30 segundos. 

📌 Encha metade do copo sujo com água morna.

📌 Misture algumas gotas de detergente.

📌Utilize a função Pulsar/limpar para movimentar a água e remover o excesso de resíduos. Caso o seu modelo não possua esta função, basta utilizar a potência máxima por alguns segundos.

📌A água ensaboada ao redor do liquidificador ajudará a remover os restos grudados no copo.

📌Use uma escovinha (a escova velha de dentes é ótima) para limpar as lâminas.

📌Retire a água quente, enxágue rapidamente o liquidificador e eis seu liquidificador limpo.

Ah, ainda sobrou algumas crostas de massa grudada?

📌Adicione partes iguais de água e bicarbonato de sódio.  

📌 Ligue o eletrodoméstico por alguns segundos.

📌 Descarte a solução e adicione água morna e sabão.

📌 Enxágue e pronto. Limpíssimo.

Lembrando que para limpar a base elétrica basta passar um pano úmido e depois secar com outro pano seco. E nas partes mais difíceis de alcançar com o pano, utilizar um cotonete e um pouquinho de álcool.

Estas dicas não apenas manterão seu liquidificador com aparência de novo, mas você também poderá limpá-lo em cerca de 30 segundos, o que significa mais tempo para aproveitar seu dia.

 

Tags: Liquidificador, resíduos, limpeza, detergente, bicarbonato de sódio.