Pequenas coisas: Grandes emoções que trazem alegria.

Vivemos tempos acelerados e sem tempo para “curtir” as pequenas coisas que podem proporcionar mais prazer à nossa vida. E não há nada melhor do que se permitir ao “frenesi” desses momentos que podem nos fazer feliz um dia sim, outro também.

Saber aproveitar as pequenas coisas da vida é dar atenção às coisas simples, ter gratidão e ficar feliz por aquelas coisas que normalmente deixamos passar despercebidas, mas que fazem toda a diferença, como saber rir das próprias tolices; saborear o aroma do café de manhã; cheirar livros novos; raspar a forma de bolo... que delícia!;  o prazer do glu glu glu glu da água descendo pelas goelas abaixo matando a sede; o êxtase de ter feito o número 1 ou número 2, no momento crucial...  Coisas Banais para alguns, quem sabe? Mas, certamente, especiais para outros!

O fato é de que são as pequenas coisas que, muitas vezes, por serem tão bobas, passam despercebidas, mas, estranhamente, nos provocam belos sorrisos e grandes alegrias. Confira algumas delas!   

😀 Ver um arco-íris  —  A beleza desse belo fenômeno da natureza, faz-nos acreditar que o dia vai ficar melhor!

😀 Estourar plástico-bolha — Prazeroso, viciante, terapêutico.

😀 Deslizar a lâmina da tesoura no papel de presente — Hum! Isso é estranhamente arrepiante e prazeroso.

😀 Pisar nas folhas secas — Uma delícia, principalmente no outono. 

😀Usar pela primeira vez um sabonete — A primeira espuma parece ser sempre mais perfumada, fresca e limpa!

😀 Comer docinhos e salgadinhos em festa de criança — yum-yum! Quem resiste?

😀Acordar minutos antes do alarme — É realmente prazeroso. Só o fato de despertarmos sem alarme, despertamos bem-humorados.

😀 Pegar o sinal verde assim que você se aproxima! — É considerado indício de sorte. Aproveite e jogue na loteria!!!

😀 Tirar a crosta de pão fresco — Motivo suficiente para deixar água na boca e os olhinhos brilhando.

😀 Férias — O 1º dia das férias geralmente traz aquela sensação de ter tempo para conhecer lugares e fazer um milhão de coisas... Ainda que, no final, não façamos tudo o que queríamos!

😀 Dormir na própria cama, após voltar de férias — É tão aconchegante. É bom demais. Aliás, tudo indica que a qualidade do nosso sono é melhor na nossa cama do que em leitos estranhos! Why?

😀 Espirrar — A libertação involuntária e sonora do corpo dá uma incrível sensação de alívio. Que delícia!

😀 Abrir e cheirar um livro novo — Talvez o cheirinho de livro novo seja um dos segredos da indústria editorial ainda se manter ativa.

😀Um assento vazio no transporte coletivo — Onde? Quando? Um lugar vago em um ônibus ou metrô lotado, nos dias de hoje, é visto como um dia de muita sorte, será?

😀 Achar dinheiro —  Encontrar dinheiro aleatoriamente na rua é ótimo, mas achar dinheiro no bolso de uma roupa — Uau!  É muito bom!

😀 Flagrar uma estrela cadente é ter muita sorte — Que lindo! Seja por acreditar ou pelo simples espetáculo, uma coisa é fato: as pessoas ficam fascinadas ao ver uma estrela cadente.   

😀 Dormir com o barulho da chuva — Melhor coisa que isso, só dois disso!

😀 A sexta-feira chegou! — Sextou! O início de um fim de semana tão esperado! Aproveite!

😀 Espreguiçar — Apesar de ser um hábito involuntário é uma delícia esticar-se todinho!

😀 Tomar um banho revigorante — É ter aquela sensação de que as energias ruins foram pelo ralo!

😀 Cheirinho de café no início da manhã — Para muitos, o cheirinho de café é até melhor do que consumir o café!

😀 Vencer um novo desafio — É uma sensação indescritível, um misto de vitória e a certeza de que somos fortes e capazes de encarar qualquer coisa!

😀 Tirar o sapato ao chegar em casa... ufa que alívio — Os dedinhos dos pés agradecem. Afinal, nada como andar descalço no conforto de casa.

Agora, cá entre nós, sem ofensas... delícia mesmo é você, naquele momento crucial, poder fazer algumas  pequenas coisas “especiais” como: Tomar água, quando se tem sede e fazer xixi ou cocô naturalmente, suavemente... Ah, não tem como não sorrir de contentamento, satisfação e alívio, após dar vazão a essas necessidades tão básicas e vitais.

Tags: