O Piquenique das Tartarugas

 

Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique. As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram sete anos para se prepararem para o tão esperado passeio. Depois de tantos preparativos a família saiu para procurar um lugar apropriado e após tanto andarem, encontraram um ano depois um lugar ideal! 

Durante quase oito meses limparam a área, desembalaram a cesta e deram por quase terminado os principais arranjos, pois descobriram que tinham esquecido o sal. Afinal um piquenique sem sal, seria totalmente sem gosto, no que todos concordaram. 

Vários dias de discussão, e a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, uma vez que era a mais rápida da família. Claro que a novata reclamou, resmungou, chorou e esperneou. Mas acabou por concordar em ir, mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. A família, após três dias de debate concordou e a pequena tartaruga partiu. 

Dois... Quatro.... Oito anos se passaram e a pequena tartaruga não tinha retornado. 

Então no oitavo ano de ausência, logo pela manhã, a tartaruga mais velha não aguentava mais ficar sem comer. Anunciou que ia comer e começou a desembalar um sanduíche. nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma grande pedra e gritou:

“Viu! eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou buscar o sal mesmo!” 

Moral da história: Em nossas vidas, algumas vezes, as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma.

Desperdiçamos o nosso tempo preocupados com que os outros irão dizer ou pensar. Preocupamo-nos com que as pessoas estão fazendo e deixamos de fazer as nossas próprias coisas. Na verdade, quem não consegue escrever sua própria história, passa pela vida como apenas mais um. 

Como disse Mário Quintana: “O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso”. 

O fato é que, muitas vezes, em nossa vida, as coisas acontecem mais ou menos desse jeito, ou seja, desperdiçamos muito tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas, assim, ficamos tão preocupados com o que os outros fazem ou deixam de fazer que deixamos de lado a nossa parte. 

Por isso, viva sua vida e deixe de se preocupar com a opinião e o interesse dos outros por você — O sucesso parece estar ligado à ação. Pessoas bem-sucedidas mantêm-se ativas. Elas cometem erros, mas não desistem. 

Tags: Tartaruga, família, piquenique, sal, Mário Quintana.