Bora rir! Boca Escancarada. Emagrece. Saúde.

O riso é uma maneira muito saudável de se livrar do estresse, liberar a tensão e a energia, mas, além de tudo isso, o riso pode ser um grande aliado se você está tentando perder peso.

Segundo pesquisadores, o riso pode ser equivalente a uma sessão de exercícios aeróbicos.  Rir por dez minutos, queima cerca de 40 calorias, além de liberar endorfinas — o hormônio da felicidade.

Então, se você quer perder alguns quilos ou se manter em forma, além de uma dieta saudável e atividade física, acrescente à sua TO DO LIST: Rir, bastante, com a boca escancarada (com ou sem dentes), todos os dias!

O simples fato de rir, segundo estudos, pode chegar a movimentar até 80 músculos. O riso mexe com o cérebro, garganta, coração, tórax, pernas, pés, etc.

Além de expressar a felicidade traz muitos benefícios para a saúde, entre outros: reduz o stress; promove a queima de calorias; melhora a qualidade de sono; fortalece o abdômen; melhora a circulação sanguínea, a respiração e a digestão; reduz a pressão arterial; fortalece o sistema imunológico, além dos efeitos terapêuticos, como retardar o aparecimento das rugas durante o processo de envelhecimento, estimular a criatividade e induzir a criação de laços com outras pessoas.

Quando o bom humor e o riso são compartilhados eles unem as pessoas, aumentam a intimidade e, claro, contribuem com o estado de felicidade. Não por acaso, o riso ganhou um dia para ser celebrado: 18 de janeiro.

Portanto, a recomendação é rir sem moderação — Dê boas gargalhadas — seu corpo agradece.

Lembre-se: Uma dose diária de “risos”, além de ser GRÁTIS, pode mudar a sua vida, emagrecer e melhorar sua saúde.  Bora Rir a bandeiras despregadas! (Rir com muita vontade e prolongadamente).

Tags: Rir, sorrir, gargalhar, escancarada, dentes, emagrecer, felicidade, saúde.