Citações para reflexão sobre a VIDA.

☪ Pablo Picasso sobre o Propósito da Vida
O sentido da vida é encontrar o seu dom. O propósito da vida é compartilhá-lo.

☪ Paul Newman no Legado
Eu gostaria de ser lembrado como um cara que tentou. Tentou fazer parte de seu tempo, tentou ajudar as pessoas a se comunicarem, tentou encontrar alguma decência em sua própria vida, tentou se estender como um ser humano. Alguém que não é complacente, que não aguenta.


☪ Anthony Bourdain sobre Sabedoria
Talvez isso seja esclarecimento suficiente: saber que não há um lugar final de descanso na mente, nem um momento de clareza presunçosa. Talvez a sabedoria esteja percebendo o quão pequeno e insensato sou e até onde ainda tenho que ir.

☪  sobre Autoconhecimento
Leva muito tempo para se tornar totalmente quem você é.

☪  Hepburn sobre Aceitação
A maior vitória foi ser capaz de viver comigo mesma, de aceitar minhas falhas. Estou muito longe do ser humano que gostaria de ser. Mas eu decidi que não sou tão ruim, afinal.

☪ Helen Mirren na Boa Vontade
Não acredito que se você fizer o bem, coisas boas vão acontecer. Às vezes, coisas ruins acontecem a pessoas muito boas e às vezes coisas boas acontecem a pessoas ruins. Mas, pelo menos, se você tentar fazer coisas boas, estará gastando seu tempo fazendo algo que vale a pena.

☪  Murakami em Paciência
Não fique impaciente. Mesmo que as coisas estejam tão complicadas que você não possa fazer nada, não fique desesperado ou queime um fusível e comece a puxar um fio em particular antes que ele esteja pronto para ser desfeito. Você tem que perceber que será um processo longo e que você trabalhará lentamente, um de cada vez.

☪ Nelson Mandela sobre Mudança
Não há nada como retornar a um lugar que permanece inalterado para encontrar as maneiras pelas quais você alterou.

Heath Ledger sobre empatia
Todo mundo que você conhece sempre pergunta se você tem uma carreira, é casado ou é dono de uma casa como se a vida fosse algum tipo de lista de compras. Mas ninguém pergunta se você é feliz.

☪ Ernest Hemingway em presença
Quando as pessoas falam, ouça completamente. Não fique pensando o que você vai dizer. A maioria das pessoas nunca escuta. Nem eles observam. Você deve poder entrar em uma sala e, quando sair, saber tudo o que viu lá e não apenas isso. Se essa sala lhe deu algum sentimento, você deveria saber exatamente o que lhe deu esse sentimento, tente isso para praticar.

☪ Janis Joplin em Viver o momento
Não haverá um ponto de virada. Não haverá nenhum próximo mês, será melhor, no próximo ano, na próxima vida. Você não tem tempo para esperar. Você só precisa olhar em volta e dizer: Então é isso. Isso é realmente tudo o que existe.

 Claude Monet em Beleza
Eu quero o inalcançável. Outros artistas pintam uma ponte, uma casa, um barco, e esse é o fim. Eles terminaram. Quero pintar o ar que circunda a ponte, a casa, o barco, a beleza do ar em que esses objetos estão localizados, e isso é quase impossível.

☪ Helena Bonham Carter em Arte
Eu acho que tudo na vida é arte. O que você faz. Como você se veste, Como você ama alguém e como você fala. Seu sorriso e sua personalidade. No que você acredita e todos os seus sonhos. A maneira como você bebe chá. Como você decora sua casa. Ou festa. Sua lista de compras. A comida que você faz. Como é a sua escrita. E do jeito que você se sente. A vida é arte.

☪  Stanley Kubrick em Educação
Penso que o grande erro nas escolas é tentar ensinar as crianças usando o medo como motivação básica. Medo de tirar notas baixas, medo de não ficar com sua classe, etc. O interesse pode produzir aprendizado em escala comparada ao medo como uma explosão nuclear para um foguete.

☪ Toni Morrison em Carreira
Quando você conseguir esses empregos para os quais foi treinado de maneira tão brilhante, lembre-se de que seu verdadeiro trabalho é que, se você estiver livre, precisará libertar outra pessoa. Se você tem algum poder, seu trabalho é capacitar outra pessoa. Este não é apenas um jogo de doces e garrafões.

 ☪ Aristóteles na vocação
Onde seus talentos e as necessidades do mundo se cruzam; aí reside a sua vocação.

 Viggo Mortensen sobre como fazer as coisas
Um dos melhores conselhos que já recebi foi: vá devagar para ir rápido. Vivemos como se não houvesse horas suficientes durante o dia, mas se fizermos tudo com calma e cuidado, faremos isso mais rápido e com muito menos estresse.

☪ Albert Einstein sobre Insanidade
A definição de insanidade está fazendo a mesma coisa repetidamente, mas esperando resultados diferentes.

  Seth Godin na atitude
Atitude é a escolha mais importante que qualquer um de nós fará. Fizemos ontem e temos outra opção para fazê-lo hoje. E depois novamente amanhã. A escolha de participar. Ser otimista. Intencionalmente trazer o melhor para outras pessoas.

 Greg McKeown sobre essencialismo
E se parássemos de comemorar estarmos ocupados como uma medida de importância? E se, em vez disso, comemorássemos quanto tempo gastávamos ouvindo, ponderando, meditando e aproveitando o tempo com as pessoas mais importantes em nossas vidas?

 Ram Dass em Deus
Deus é verdade, amor e consciência.

 Yogonanda sobre o amor
O amor é o poder divino da atração na criação que harmoniza, une, une. Aqueles que vivem em sintonia com a força atraente do amor alcançam harmonia com a natureza e seus semelhantes.

Fonte:
Título original: 30 famous quotes that are helping me reshape my entire life - Allan Formigoni
Tradução livre

Tags: