5 Sinais de que você está desperdiçando sua vida


A vida é preciosa e só temos uma chance. No entanto, muitas pessoas passam a vida apenas passando o tempo, em vez de aproveitar ao máximo o pouco tempo que resta.

Os jovens são especialmente culpados por isso - talvez por estarem na primavera de suas vidas. Se alguma vez houve um tempo para plantar uma árvore, é agora, no entanto, a maioria não pensa assim. 

Os jovens passam o tempo festejando, comendo junk food e tirando férias ao invés de ler, desenvolver novas habilidades, cultivar hábitos saudáveis ​​e investir em si mesmos.

Se você está apenas passando o tempo em vez de aproveitar ao máximo sua vida, confira abaixo 5 sinais de que você realmente está desperdiçando sua vida: 

1. Você não sai da cama rapidamente ao acordar.
Se você passa meia hora a uma hora mexendo no telefone antes de sair da cama, não está aproveitando ao máximo sua vida.

As pessoas que têm um propósito de dirigir em sua vida não passam o tempo relaxando no telefone na cama. Acordar não é grande coisa, apenas o começo de outro dia aleatório.

Para alguém com um propósito, acordar todas as manhãs é uma bem-vinda refrescante a outro dia de trabalho árduo, mas significativo.

2. Você gasta mais de uma ou duas horas por dia em atividades sem objetivo.
Algumas atividades são inerentemente sem objetivo, realizadas apenas porque são agradáveis ​​no momento. Algumas atividades como estas são:
• Gastando tempo exagerado nas mídias sociais
• Assistindo TV ou filmes
• Jogando vídeo games

Em pequenas doses, não mais que uma ou duas horas por dia, esse tipo de atividade pode ser uma parte importante do relaxamento. Mais do que isso, porém, você está indo além de '' relaxar” para desperdiçar sua vida.

Pessoas com um propósito não passam muito tempo fazendo esse tipo de coisa porque sabem que toda hora sugada por atividades sem objetivo é outra hora que nunca mais voltará.

Não é que eles tentem não gastar tanto tempo fazendo essas coisas — o pensamento de desperdiçar tanto tempo as deixa doentes. Pessoas com um objetivo não perderiam seu tempo dessa maneira, mesmo que pudessem.

3. Você não se sente pronto para dormir no final de cada dia.
As pessoas cujos dias estão cheios de atividades intencionais se sentem cansadas no final do dia. Seja trabalho mental ou físico, a atividade intencional consome toda a sua energia e deixa você pronto para ir para a cama todos os dias.

Quando você não está aproveitando ao máximo sua vida, por outro lado, não está cansado no final do dia. Você literalmente não está aproveitando ao máximo sua energia.

4. Você gasta mais do seu tempo planejando do que fazendo.
Se você passa mais tempo sonhando acordado, planejando ou pensando no futuro do que você trabalha para realizar esse futuro, você não está aproveitando ao máximo sua vida.

As pessoas que fazem algo por si mesmas não ficam sonhando acordadas com o futuro. As pessoas que fazem algo por si mesmas escolhem uma meta para o futuro e depois trabalham duro para que essa meta aconteça.

A pessoa que passa o tempo todo sonhando acordada não é alguém que passa o tempo todo fazendo.

Pense em halterofilistas profissionais. Eles passam um pouco do seu tempo pesquisando como levantar pesos de forma mais eficaz, e muito do seu tempo levantando pesos.

5. Você se preocupa com o que os outros pensam de você.
Altos empreendedores estão ocupados demais fazendo as coisas para se preocuparem com o que os outros pensam deles.

Os grandes empreendedores podem se preocupar com o que as pessoas importantes pensam deles, mas eles não se preocupam com o que seus amigos, família ou cultura pop pensam. Eles estão muito ocupados fazendo as coisas.

Se você se preocupa rotineiramente com o que seus amigos, familiares, colegas ou cultura pop pensam de você, você pode estar deixando sua vida passar.

Em vez de fazer o que os outros aprovam, encontre um propósito orientador ao qual você possa ser fiel mesmo quando o mundo se voltar contra você.

5 Sinais de que você está desperdiçando sua vida
Título original: 5 Signs You Are Wasting Your Life
By Megan Holstein 
Tradução livre

Tags: