Autocuidados para viver melhor!

Algumas vezes ficamos presos na agitação diária e nos esquecemos de cuidar da coisa mais importante do mundo que, na verdade, somos nós mesmos. De vez em quando é recomendável desacelerar, tirar um dia de folga e concentrar nosso tempo e energia em nós mesmos, porque certamente quando regressarmos ao nosso local de trabalho, ele estará lá, intacto.

Então, que tal respirar, inalar o que é bom e liberar o que é ruim. Hoje é tempo de focar em você mesma! Confira algumas dicas: 

✨ Exclua toda a negatividade que você vê em suas contas de mídia social.

Se você realmente não quer excluí-las porque sabe que isso vai causar mais drama do que vale, basta silenciá-las! A negatividade gera negatividade, então dê um passo para trás e não escolha mais olhar para ela.

Lave o rosto. Eu sei que pode parecer uma tarefa chata ou entediante, mas isto fará você se sentir revigorada e limpa.  Aplique uma máscara facial, beba um pouco de chá e relaxe um pouco. Seu corpo vai agradecer.

Permita-se fazer uma coisa que você queira fazer por dia. Faça algo em que você está pensando ou porque isso te deixa feliz. Se for fazer as unhas, agende um horário. Se for comprar um novo livro, simplesmente compre-o.  Mime-se com a única coisa que você tem guardado dentro de si ou então não teve tempo de fazer.

Faça aquilo que está sobrecarregando sua mente. Se for pagar uma conta que está na sua mesa, pague-a. Se estiver que trocar aquela lâmpada queimada, troque-a.

Modifique sua rotina diária. Se você costuma comer ovos no café da manhã, tenha aveia. Se você costuma assistir TV antes de dormir, tente ler ou meditar. Tente fazer novas mudanças em sua vida para mudar um pouco as coisas, mesmo que sejam apenas pequenas mudanças.

Saia!  Vá correr! Mas se correr não é sua praia, saia para uma boa caminhada. O ar fresco e a vegetação fazem maravilhas por você.

✨ Alimente-se de maneira mais saudável. Encontre algumas opções e tente comer apenas alimentos saudáveis ​​por uma semana inteira. Preste atenção ao seu corpo e veja como você se sente muito melhor apenas colocando nutrientes nele.

Escreva as coisas. Se você tiver uma grande ideia ou algo que deseja realizar, escreva-o. Escrever é uma ótima maneira de exercitar a mente e deixar muitos pensamentos irem, porque você não precisa mais se forçar a lembrar.

Faça uma lista real de tarefas que você possa assinalar. Riscar coisas de uma lista é uma grande ajuda porque você pode realmente ver o progresso que está fazendo e isso ajuda a relaxar um pouco a mente.

Expresse gratidão. Quando foi a última vez que você disse a alguém que a amava ou agradeceu por algo genuíno? Mesmo que seja apenas por ser quem eles são. Não deixe os relacionamentos em sua vida passarem despercebidos, certifique-se de que as pessoas saibam que você tem sorte de tê-los. Valorize tudo de bom que você tem em sua vida.

Crie um pequeno santuário. Crie um espaço onde você possa sentar e refletir sobre sua vida. Um lugar que te faça feliz e tranquila em momentos de angústia. Deve ser um lugar onde você possa encontrar sossego e paz. Coloque alguns travesseiros, acenda algumas velas e relaxe.

Encontre uma nova paixão. Encontre um hobby ou crie algo. Podem ser joias, coletores de sonhos ou uma mesa. Encontre algo que lhe interesse e aprenda como criar e fazer por conta própria.

Aplique um pouco de loção em seu corpo. O cheiro da loção pode ser realmente calmante para o seu corpo, bem como calmante em geral. Compre um aroma com o qual você se identifica, aplique e usufrua.

Pratique ioga ou alongamento. É bom colocar o corpo em movimento e se conectar com você. Existem muitos vídeos no YouTube para assistir se você precisar de um pouco de instrução, mas reserve de cinco a dez minutos para respirar e se alongar. Isso o ajudará a se sentir mais relaxado no final de um dia estressante ou a fazer o sangue fluir antes de começar o dia de trabalho.

Seja gentil com você mesmo. Aceite aquele elogio que você recebeu e, se não lhe foi dado, fique na frente de um espelho e escreva pelo menos três coisas que você ama em si mesmo.

Vá mais devagar. Não se apresse com a multidão pela manhã. Não fique com raiva na estrada por medo de chegar atrasada ao trabalho. Recue e mova-se mais devagar. Ative o telefone em modo avião durante sua caminhada para o trabalho e observe os outros, confira a paisagem e mergulhe no que está acontecendo ao seu redor.

Reorganize. Organizar pode não parecer autocuidado, mas depois que o trabalho for concluído, você se sentirá realizado e totalmente melhor. Ao se livrar de coisas desnecessárias, é como se você estivesse jogando fora um peso que não precisava mais carregar. É tempo de verificar estilos de vida minimalistas já que é a prova de que não se precisa de muito para ser feliz.

Planeje e priorize sua vida. Faça uma lista do que é importante para você, como por exemplo: comer, dormir, escrever e fazer exercícios. Nesse caso, ao fazer cada uma dessas coisas todos os dias, ficará satisfeito e se sentirá realizado. Priorize sua vida e tudo o que não for uma prioridade não é uma necessidade.

Ria e divirta-se. A vida não deve ser levada muito a sério. Não se estresse com o fato de não conseguir fazer mais uma tarefa do topo da sua longa lista. Faça uma pausa mental e lembre-se que isso não é o fim do mundo.

Faça algo para desafiar sua mente. Pode ser paciência ou um quebra-cabeça de Sudoku ou descobrir enigmas ou criar um site. Faça algo que exercite seu cérebro e o desafie. Será bom para sua saúde mental.


Título original: 20 Tiny self-acre tips you should start doing daily to live your best life.
Autora: Becca Martin
Tradução livre


Tags: Coisas, tarefas, gratidão, vida, saúde mental, Yoga, alongamento