Não vou usar sutiã. Incomoda? Não olhe!


Desculpe, não sinto muito se isso te deixa desconfortável — mas é uma situação bastante confortável para esta garota que usa sutiã taça B.

É uma bênção e uma maldição, realmente. Ter seios pequenos realmente me dá uma liberdade que as pessoas com seios grandes podem não ter. Eu gosto de usar cropped rendado preto ou body justo com jeans quando eu saio à noite, e nunca preciso usar sutiã. Meus seios ficam bem no lugar, sem necessidade de sutiã, fita adesiva ou outras engenhocas com fio.

Estas taças B estão felizes por estarem soltas.

As únicas vezes que eu realmente coloco um sutiã é para a academia, já que não posso ficar correndo com meu seio saltando da minha camiseta na esteira. Ou, se estou vestindo uma camiseta branca transparente ou regata, me sinto mais confortável escondendo minhas aréolas. A única outra vez é em uma entrevista de emprego. (Se eu tivesse um emprego de escritório, provavelmente usaria um lá.)

Mas eu não, então, exceto nessas ocasiões — eu nunca uso sutiã.

Estou feliz com meus seios pequenos agora porque consigo seguir minhas atividades diárias sem nenhuma dor nas costas, nenhum desconforto ou nenhuma preocupação realmente.

Cheguei a um ponto em que estou totalmente confiante com o tamanho dos meus seios e não me acho menos sexy porque meus seios não são considerados grandes.

Claro, acho que seios grandes são sexy. (Sou poderosa, não sou?) — mas eles não são a característica determinante de uma pessoa sexy.

Mas nem sempre pensei assim.

Eu costumava comprar esses sutiãs push-up ridiculamente acolchoados da Victoria's Secret e os tinha em quase todas as cores. Com renda vermelha, preto puro, branco sedoso — eu tinha todos eles.

Não há nada de errado em comprar lingerie acolchoada sexy, mas foi errado da minha parte comprá-las apenas para alimentar minhas inseguranças.

Esses sutiãs acolchoados me faziam sentir muito sexy quando colocava um top ou um vestido por cima deles e, de repente, um decote que raramente se via em mim, aparecia. Taça B em taça D num piscar de olhos. Tan tan tan.

E no terceiro dia, Deus disse: Haja seios.

Mas assim que eu tirava meu sutiã, após uma noite fora, eu ficava na frente do meu espelho e minha roupa não era a mesma.

Comecei a sonhar em fazer uma cirurgia plástica. Comecei a juntar dinheiro para a dita cirurgia nos seios e me fixei em como seria muito mais feliz com seios maiores. E como eu seria muito mais atraente.

Comecei a me hipnotizar para acreditar que uma vez que eu tivesse peitos grandes, eu seria sexy.

Eu fiquei convencida que meus peitos pequenos estavam me privando de ser atraente e a cirurgia plástica era a solução.

Oh doce e inocente jovem era eu. Seios grandes não são a única maneira de parecer e se sentir sexy. Isso não faz sentido, mas a sociedade, os cirurgiões plásticos, as redes sociais e as empresas de roupas me convenceram do contrário. Missão cumprida para eles.

Acabei economizando uma boa quantia para investir na minha cirurgia de aumento de mama, e quando vi quanto era o dinheiro que poderia ir para minhas economias para emergências ou me ajudar a pagar a escola, percebi não ter independência financeira para gastar tanto dinheiro em algo que eu realmente não sentia ser uma necessidade.

E uma vez que vi seios grandes como algo “desnecessário” para mim, apliquei todo o dinheiro que economizei em outra coisa e doei todos os meus sutiãs acolchoados exagerados — Todos eles.

Foi um grande passo para mim no meu caminho de amor-próprio e aceitação, e levou algum tempo até que eu finalmente parasse de usar sutiãs. Mas foi tão bom finalmente sair sem sutiã e me sentir sexy, com seios pequenos e tudo. (Isenção de responsabilidade: não acredito que haja algo de errado com a cirurgia plástica — aumento ou redução,  é o nosso corpo, nossa escolha. Uma cirurgia nos seios é algo que eu nunca quero fazer.)

Como não uso sutiãs, meus mamilos geralmente estão duros e à mostra. Estou sempre com frio e não consigo evitar. Espelhos de camarins, vitrines de mercearias, reflexos dos carros estacionados ao lado do meu — todos eles me lembram de como meus mamilos são visíveis sob minhas roupas diariamente.

E adivinha? Não me importo se isso deixa alguém desconfortável. Desculpe, não desculpe. Meu trabalho não é deixá-lo confortável. Se te incomoda, talvez não olhe.

Acredite em mim, não estou preocupada. Não estou machucando ninguém, não estou mostrando a ninguém — estou cuidando da minha vida.

Você sabe quanto dinheiro eu economizei desde que não compro mais sutiãs? Isso é muito. Você sabia que não usar sutiã pode melhorar o fluxo sanguíneo? Você sabia que ficar sem sutiã minimiza a sujeira, o suor e as bactérias que ficam presas sob os sutiãs? Você sabe o quão rápido consigo montar uma roupa sem me preocupar com as alças ou cores do sutiã? É rápido.

Percebo isso por causa dos meus seios pequenos; um dos prós é que posso passar o dia sem sutiã, sem ser perseguida. Mas reconheço que os indivíduos que são (abençoados / mas alguns dizem amaldiçoados) com seios naturalmente grandes podem sentir dor, desconforto, problemas de saúde, para não mencionar — muita atenção indesejada.

Seios grandes são sensuais — instantaneamente.

Não há dúvidas sobre isso. E embora eu possa andar por aí sem sutiã em uma regata sem me preocupar (ou qualquer atenção indesejada), há pessoas com seios grandes que poderiam fazer o mesmo e serem consideradas sensuais no local.

Ficar sem sutiã para elas pode ser uma produção, porque elas são olhadas, apontadas e sensuais sem querer ser vistas como sexy . Elas estão apenas tentando fazer suas compras de supermercado, droga.

Seios pequenos, seios grandes, sem seios, um seio. (Um peixe, dois peixes, peixe vermelho, peixe azul qualquer um?) Os seios são lindos e devo dizer, eles nutrem nossos bebês recém-nascidos, então eles também são mágicos.

Eu realmente não vejo por que as pessoas se ofendem por uma pessoa sem sutiã cuidar da própria vida em público. Mas, de novo, eu entendo, porque as pessoas querem algo para reclamar e implicar com quem é sexualmente liberado — é uma coisa tão fácil de fazer.

Título original: I Won’t Wear a Bra For You
Autora: Sarai Perez
Tradução livre

Tags: