Temperos e Ervas que Podem Ajudar a Emagrecer

Açúcar certamente não o ajudará  a emagrecer, mas algumas especiarias sim. E não é só perder peso, pois muitos Temperos e Ervas que muitas vezes são poucos usados na culinária ocidental, têm propriedades saudáveis incríveis. Confira!
 Canela
Segundo estudos, a canela reduz o açúcar no sangue e o nível de colesterol LDL (o “colesterol ruim”). Também pode aumentar o metabolismo e os níveis de insulina, diminuindo a chance de desenvolver diabetes.
 
 Cardamomo
Cardamomo estimula o metabolismo e é pobre em gordura saturada. Também pode promover uma digestão saudável e aparentemente melhora o hálito. Há ainda reivindicações de que o cardamomo apresenta propriedades antissépticas, diuréticas, expectorantes e laxantes. Pode ser usado em cafés, saladas, pães, carnes, pudins, etc.

• Cominho
Essa planta medicinal ajuda no processo digestivo e na produção de energia, ao impulsionar o sistema imunitário. Também pode ajudar pessoas com asma, artrite, doença renal e câncer de cólon. É encontrada geralmente em forma de infusão (chá) e comumente usada em casos de flatulência.
 
 Cúrcuma
Essa especiaria laranja comumente encontrada na Índia ajuda a quebrar a gordura e regular o metabolismo do organismo. Segundo estudo da Universidade de Columbia, também pode ajudar a reduzir os riscos de diabetes.
 
 Dente-de-leão
Sim, dente-de-leão é uma flor, que por sua vez pode ser consumida em sua forma bruta (e está entre os quatro primeiros vegetais com melhor valor nutricional). Dentes-de-leão limpam o corpo e têm digestão lenta, fazendo você se sentir mais satisfeito.
 
 Gengibre
Pesquisas mostram que o gengibre pode suprimir o apetite, ajudar na digestão, remover toxinas e elevar a temperatura do corpo para aumentar nosso metabolismo. Praticamente um super-herói da saúde.
 
• Ginseng
Algumas formas de Ginseng (também conhecido como “erva milagrosa”, “raiz que cura todos os males” ou “raiz da vida eterna”) podem acelerar o metabolismo e aumentar a energia. Panax ginseng em particular pode ajudar a perder peso, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Maryland (EUA). Essa planta é muito usada na medicina tradicional chinesa e considerada boa para a longevidade.
 
 Mostarda
Mostarda é ótima ferramenta de perda de peso. Pesquisadores do Instituto Politécnico de Oxford (Inglaterra) afirmaram que uma colher de chá de mostarda pode acelerar nossa taxa metabólica em quase 25%.
 
 Pimenta caiena
O principal ingrediente da pimenta caiena, a capsaicina, ajuda a queimar gordura e suprimir o apetite. Também aumenta o metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias, de acordo com pesquisa da Universidade de Purdue (EUA).
 
   Pimenta preta
A pimenta preta (pimenta preta, pimenta verde e pimenta branca são na verdade o mesmo fruto (Piper nigrum); a diferença de cor é um reflexo dos vários estágios de desenvolvimento e métodos de processamento) pode aumentar o metabolismo através do seu componente principal, a piperina.
 
Não só a pimenta preta melhora a digestão, como também ajuda a queimar gordura mais rapidamente. Segundo estudo da Universidade de Oklahoma (EUA), a pimenta preta pode potencialmente queimar tantas calorias quanto as gastas em uma caminhada de 20 minutos.
 

Temperos e Ervas que Podem Ajudar a Emagrecer
Fonte: CNN e hypescience
Blog Saltitando com as Palavras
 
Tags:
Temperos, ervas, emagrecem, Gengibre, Dente Leão, Canela, Ginzeng.
.